20 de nov. de 2009

Você é capaz de viver sem ninguém?

Ninguém é capaz de dizer ao certo a resposta pra essa pergunta. Mas alguém um dia irá dizer (que não existe razão pras coisas.. tá.) que é possível sim viver sem ninguém. Me pergunto: Como? E ninguém sabe responder. Ninguém aguenta a sensação de estar sem alguém, de não ter uma companhia. Ninguém consegue passar a vida toda sem pensar em compartilhá-la com alguém que possa completar sua vida. Ninguém consegue viver sozinho.

Mas você para e pensa: O que esse ninguém tem demais?
Ninguém sabe tudo. Ninguém é imortal, ninguém vai à lua andando, ninguém consegue pular um prédio de 20 andares com um triciclo... Ninguém é perfeito!

Quando eu crescer, quero ser ninguém.

10 comentários:

Carol_Vieira disse...

no caso.. acho que pra alguem vc é ninguem.. masssss.. nesse caso ngm não será perfeito.. ninguem tem muiiiitos defeitos.. enfim.. =* xeru

V.M disse...

Não queira ser esse tal "ninguém". Acho que o "imperfeito" é mais interessante. Legal o texto. ^^

Ludimila Rebelo disse...

É, meu caro..como dizia o velho sábio Vinicius.."é impossível...sozinho". Olha, que ser ninguém deve ser uma boa...pq todos querem ser alguém?

Nynrod Weber disse...

Eu sempre me pergunto isso Ludi. ;*

Unknown disse...

Qual o problema em ser alguém? A gente passa tanto tempo construindo uma individualidade, definindo a personalidade, se auto-congratulando por méritos próprios, há muito mais gente querendo ser ninguém, pra ter alguém que reconheça isso. Já dizia o finado-bêbado-aidético "digam o que quiserem, o mal do século é a solidão". Eu quero ser alguém pra alguém, já sou ninguém pra mim mesma desde sempre.

Unknown disse...

O ser humano é um bicho sociável, que graça há em ir ao supermercado, comprar vááááárias cervejas e não ter um amigo pra te ajudar a beber?
Viver sozinho?? Possivelmente possível.
Não ter ninguém em lugar algum? Endoidante e sem graça.

Hey Gama, todos são ninguém querendo ser alguém que por vezes querem ser ninguém... ou ao contrário.

Não, não pergunte.

Unknown disse...

Neste caso, ser ninguém é deprimente.
Porque ninguém, jamais atingiu a perfeição!
Embora ninguém se sinta tão capacitado, esse texto só confirma o quanto ele não tem nenhum atrativo nenhum.
Afinal, se pararmos para analisar:
O que esse ninguém tem demais?
Ninguém sabe tudo. Ninguém é imortal, ninguém vai à lua andando, ninguém consegue pular um prédio de 20 andares com um triciclo... Ninguém é perfeito!
O que isso tem demais?
Saber de tudo é a certeza de não se saber nada;
Ser imortal é ser condenado a viver por toda eternidade com ninguém (Isso deve ser doloroso em apenas numa vida, imagina por toda a eternidade);
Ir à lua andando é mais cansativo que ir pensando;
Pular de um prédio de 20 andares com um triciclo não deve ser tão atrativo quanto pular de bang jump;
Ser perfeito é não poder gozar dos erros.
Então, acho que ninguém deve rever seus conceitos.

Nynrod Weber disse...

Ninguém já é perfeito, ele não tem conceitos a rever.

Tássia disse...

Isso é um caso a se pensar "hum"

Antonio Neto disse...

Na verdade ser ninguém é ser alguem,pois ele não tendo conceito é uma verdade imposta por alguem.Sendo assim, o alguem sempre vai conhecer o ninguém e o ninguém sempre vai ser alguem, por tanto sempre o ninguém vai existir pois ele é o próprio alguem!

quando vc para de respirar vc não será mas alguem e tambem ninguém vc estará morto! e mortos não vivem em sociedades, não existe cultura,amor, paz ou guerra.obs: quem procura ser ninguém sempre acaba com uma bala na cabeça,pois essa é absoluta.